terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Deus, você é tão bom...

Olá pessoal!

Talvez você esteja se perguntado por que eu demoro tanto para postar uma mensagem nova no meu blog.

É... Desta vez demorei muito mesmo. A última vez que postei foi em março de 2013.

Mas... Enfim... Um novo post! 


A razão de tanta demora é que escrevo aquilo que Deus vem falando ao meu coração, coisas que Ele está me ensinando. Gosto muito de compartilhar o que Deus me ensina, principalmente quando isso entra em meu coração e de alguma forma me transforma, me muda, me torna melhor...

Acontece que, no ano de 2013, Deus me ensinou muitas coisas, de forma que eu venho sendo trabalhada por Ele e fiquei "degustando" tudo o que tenho aprendido. Foi um ano bem difícil para mim, mas ao mesmo tempo, foi um ano onde vi Deus manifestar a Sua vontade em várias áreas da minha vida e, de uma maneira surpreendente, manifestar o Seu amor. E... Como o Pr. Doriel gosta de dizer: “Deus é bom!”.

Hoje, quero compartilhar com vocês um pouco do que Deus tem falado ao meu coração e de como Ele tem me provocado a desejar conhecê-lo com mais profundidade e intimidade.

Por causa disso, gostaria de, também, provocar você que está lendo esta mensagem a desejar conhecer profundamente o amor de Deus, através daquele que Jesus prometeu, O Consolador...

Sabe, nunca me esquecerei da primeira vez que vi alguém sendo usado pelo Espírito Santo de Deus.

Eu estava numa vigília no salão de uma churrascaria aqui no Recife. Tudo era novo pra mim. 

Obreiros de Cristo era o nome do ministério, ainda não havia a igreja, mas, coincidência ou “Jesuscindência”, a tal churrascaria era em frente ao galpão onde, hoje, é a Sede da Igreja no Brasil.


Bem, eu estava nesta vigília. Observando tudo, meio tensa, um pouco curiosa, mas, sedenta de Deus. Gostava dos louvores cantados por aquelas pessoas... Gostava da alegria que emanava deles... Eu sentia que estava num lugar seguro, sentia paz, mas a tradição religiosa que eu trazia nos meus conceitos tentava me fazer racionalizar tudo e, às vezes, eu me perdia tentando explicar a mim mesma tudo aquilo que escapava do meu conhecimento.

De repente, a pastora que estava dirigindo a vigília parou o que estava fazendo e disse: “Deus me pediu que eu dançasse para Ele!”...

Então, ela pegou um pandeiro e começou a tocar, cantar e dançar alegremente, louvando a Deus.

E eu, fiquei olhando... olhando... olhando... Como assim?!!! Ai meu Deus! Será que isso é certo? Alguém pode dançar pra Deus? Assim? Sem mais nem menos? Mas... Ela parece ser sincera no que está fazendo! Mas é estranho... Isso é tão lindo! Dançar pra Deus! Dançar pra Deus!... Já não bastava ver que Deus falava através de alguém e agora... dançar pra Deus!

Tudo o que eu conhecia sobre os dons do Espírito nos dias de hoje era o que eu tinha lido em livros, pois, eu pensava que o que eu havia lido na Bíblia a respeito servia apenas para a igreja primitiva.

Fazia pouco tempo que eu havia lido a biografia do Paul Young Cho e ainda estava impactada com a forma como Deus se revelou a ele o transformou no pastor da maior igreja evangélica do mundo, mas... e agora? Ler é uma coisa, ver acontecer ou viver, é outra. 

Tudo era novo, diferente... Deus podia manifestar a presença Dele? Falar? Curar? Transformar? É... a única coisa que eu podia fazer naquele momento era orar... E eu disse em meu coração: “Deus, se isso vem de Ti, eu quero isso pra mim!”.

O que mais me impactou na atitude daquela mulher não era o fato de ela estar dançando para Deus apenas, mas o fato de ela ter ouvido a voz de Deus e obedecido sem hesitar, sem medo de se expor, sem se preocupar com o que os outros iriam falar... E eu queria isso para mim, queria amar e obedecer a Deus independente do que os outros pudessem pensar ou falar.

Naquela noite, algo mudou no meu coração. Comecei a desejar ardentemente conhecer mais o Deus da Bíblia. Comecei a entender que havia algo maior do que ir à igreja, trabalhar na obra, atuar em ministérios, fazer coisas... Havia algo maior e melhor... Havia a possibilidade de me relacionar com o Criador, alguém que é real, está vivo, me conhece, me ama... E eu precisava disso... como precisava...

A maioria de nós, cristãos, tem se contentado em frequentar um culto, uma igreja, um ministério... Muitas vezes, temos até estudado assuntos bíblicos ou feito cursos, seminários, pensando que, desta forma, teremos mais conhecimento de Deus, mas a Bíblia nos ensina que, somente aqueles que buscam a Deus de todo o coração o encontrarão.

Você pode ter lido a Bíblia dezenas de vezes e não conhecer Deus; pode ser um grande líder, pastor, teólogo... mas, ainda assim, nunca ter tido uma experiência pessoal com Deus, nunca ter ouvido a Sua voz, nunca ter encontrado “a dracma perdida”...

Você está entendo a mensagem...?

Eu, você, nós... Precisamos conhecer Deus! Precisamos ter um relacionamento pessoal, íntimo e verdadeiro com Ele!


O Espírito Santo é uma pessoa, Ele te ama e anseia por um relacionamento sério com você!

Quando Esse fogo ardeu no meu coração, comecei uma caminhada que, creio, nunca terá fim, pois o meu alvo é um relacionamento eterno com o Pai.

No momento que somos despertados a conhecer mais a respeito de Deus, estamos entrando pelas portas da revelação da paternidade, do amor e da maravilhosa graça de Deus. É um caminho sem volta para o céu.

A partir daí a minha vida começou a mudar, pois não há alguém que tenha encontrado Deus e permanecido da mesma forma. A presença de Deus nos acalma, nos fortalece, nos conforta... a presença de Deus nos faz perceber quem somos e nos revela quem Ele é.

Olha, você pode ter sido daqueles que viveu até agora sem ter tido uma experiência pessoal com Deus, mas você nunca poderá dizer que não sabia que isso era possível. Eu não sabia, mas um dia Ele proporcionou que eu soubesse e o buscasse... E todos os dias eu o tenho encontrado. Ele se revelou. Ele se revela! Não existe escuridão que possa ocultar o amor de Deus. Não existe lugar que Deus não possa entrar. Não há limites para Deus, mas você precisa buscar, querer, procurar...

Estamos vivendo um tempo profético poderoso como igreja. 

A presença de Deus nunca foi liberada de forma tão intensa nesta nação. Somos uma geração que tem acesso a revelações tremendas da parte de Deus...


E você...? O que tem feito com tudo isso?

No livro de Salmos, capítulo 51, o rei Davi, através de uma oração, expressa a Deus o arrependimento por seus pecados e fala da importância de um coração quebrantado e um espírito contrito deixando claro que, para Deus, isso é mais importante do que sacrifícios.

Lemos no evangelho de Mateus, capítulo 22, versículo 37 o seguinte: E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Deus não nos daria um Mandamento se Ele mesmo não nos capacitasse a cumpri-lo... Ele nos criou, mas nos deixou escolher a quem entregar o nosso coração.

Se relacionar com Deus implica em aprendermos que, quando fazemos algo para Ele, a motivação do coração deve ser amor. Quando deixamos de fazer algo porque é pecado, isso deve acontecer porque o amamos e não porque temos medo do juízo ou da punição. Devemos fazer isso por amor não por medo.

A Bíblia nos ensina que o temor a Deus é o princípio da sabedoria e também que amor não é sentimento, mas atitude. No Evangelho de João, capítulo 14, versículo 21 Jesus diz assim: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Quando você tem uma atitude de obediência a Deus, segundo a Sua Palavra, você está expressando amor a Ele. 

Isso é obedecer por amor. 

Em momentos de louvor e adoração é comum pessoas fazerem declarações de amor a Deus com palavras, porém, mais do que palavras, Ele quer o nosso coração. Este é o ponto: Amá-lo como estilo de vida! No nosso dia a dia, ter sempre atitudes segundo a Palavra de Deus, isso por opção, por escolha, por amor... nunca por medo, intimidação, aparência... 

Por isso, se alguém te magoar, perdoe... Se alguém te perseguir, ore... Se alguém está em prisões, visite... Alimente os que tem fome... Se há alguém magoado com você, vá até ele e peça perdão... Ame a Palavra de Deus, pratique-a... 

Deus quer ser o primeiro amor em sua vida...! Quando você se sentir triste, Ele quer ser o primeiro a saber disso e te consolar... Quando você estiver feliz, Ele quer ser o primeiro a compartilhar com você desta felicidade... Quando você se sentir só, Ele quer ser o primeiro a demonstrar que está ao teu lado e te ama... Quando você sentir que está sendo tentado, Ele quer ser o primeiro a te fortalecer e te conduzir a ter uma vida de santidade... 

O Espírito Santo, é uma pessoa... esteja  consciente de que Ele te ama, sente ciúmes de você e quer ter primazia na tua vida...

É isso!

Espero que Deus tenha falado ao teu coração.

Desejo a você um ano de 2014 poderoso e cheio da Presença de Papai!

Deus te abençoe!

Margaret Souza
Recife, 15 de janeiro de 2014 – 03h15min

Aproveite e... medite na letra desta canção...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário