sexta-feira, 13 de maio de 2011

Amarelo, vermelho e azul.


É incrível como três cores podem ser transformadas em tantas outras.
O verde, o rôxo... variações do amarelo e laranja... O pintor só precisa saber combinar bem cada uma delas para conseguir obras de arte fantásticas.
É interessante observar que, com a união de todas as cores nos é revelada a cor branca. E com a ausência de todas elas, a cor preta.
Um dia eu estava ministrando a palavra para um grupo de intercessores e entre uma frase e outra da lição Deus falou comigo a respeito disso. Como as cores primárias são essenciais. Quem trabalha com elas, precisa saber aplicá-las. Precisa treinar e testar as combinações, mas, principalmente, precisa conhecê-las para saber usá-las.
Percebi então  que o Espírito Santo estava fazendo um paralelo com os princípios bíblicos, como eles são vitais para nós. Eles nos conduzem a viver no temor do Senhor.
Fazemos parte de um Reino cujo Senhor é Jesus. Ele governa. Ele reina. Os seus estatutos são eternos e geram vida.
Assim como o pintor precisa conhecer as cores para poder usá-las, nós precisamos conhecer os Estatutos Eternos de Deus, Seus princípios, Sua Palavra.
Quando usamos estes princípios adequadamente, Ele nos preenche, nos transforma e nos conduz à vida eterna. Quando quebramos estes princípios, começamos um processo de morte eterna.
Obedecer a Deus é uma decisão. A gente não precisa sentir emoção nem arrepios para isso.
Pecar é quebrar os princípios eternos de Deus, isso gera morte.
Santidade... Quando se fala em santidade parece que só conseguimos visualizar uma pessoa “super-sobrenatual” e esta é uma idéia equivocada de santidade, nos faz pensar que isso não é para nós, mas só para os “super-crentes”... (e você sabe que super-crente não existe né?).
Somos santos lutando contra o pecado.
Somos separados por Deus e para Deus.
Viver em santidade é viver por princípios. É viver com o objetivo de agradar a Deus, de fazer a Sua vontade em tudo.
Libertação é santidade! É você trocar os seus valores antigos pelos valores eternos do Senhor.
Você escolhe não pecar! Isso é uma decisão não uma emoção. Diga: “Eu decido não cometer o pecado tal... porque isso é uma atitude de amor a Deus”.
Arrepender-se é a mudança de atitude precedida da confissão do pecado. Isso é ir à cruz. É receber o sacrifício de Jesus!
Assim como a ausência das cores revela a cor preta, a ausência dos princípios de Deus revela a escuridão que pode haver em alguém.
“... Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9)
Deus é bom demaisssssssssss!
O Senhor Jesus te abençoe!
Margaret Souza

3 comentários:

  1. TREMENDA PALAVRA... DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que na antes da ressureição de Cristo, quando véu do templo ainda não havia sido rasgado, só era possível chegar à Deus quem era santo, puro e perfeito,por tanto apenas seu único filho tinha esse acesso. Depois daquele precioso sangue derramado na Cruz nós pecadores, através do sangue de Jesus podemos chegar à Deus sem sermos consumidos. Isso só é possível quando Deus reconhece em nós o perfume de Jesus, o perfume da santidade, da pureza e da perfeição. Ele nos aceita como filhos porque vê Jesus em nós, e não vê que ainda estamos no processo de santificação, purificação e aperfeiçoamento. Deus vê tudo no tempo kairós, para nós isso ainda vai acontecer, porém Deus vê a Obra completa e realizada!

    ResponderExcluir